quinta-feira, 25 de julho de 2013

Saga "Como cheguei ao loiro" saindo de vez do cabelo vermelho


Depois de muito tempo cá estou eu, relatando as loucuras capilares mais recentes... bem, botei na cabeça que queria ficar loira, mas sair do vermelho não é fácil... como mostrei, aquele negócio de usar verde pra tirar o vermelho não cola... pq o vermelho fica impregnado no cabelo, então, qual a resposta ? DEKAP COLOR E DESCOLORAÇÃO!! no total desde que decidi sair do vermelho usei cerca de 10 vezes o Dekap... usei e pintei de louro escuro, usei e pintei de louro escuro mate ... mas dessa vez usei e descolori! decidi que teria que ir atrás do melhor descolorante que existisse se não quisesse perder meu cabelo, por que fiz um teste de mecha (corte uma mecha) e descolori 2 vezes com o pó ametista da Yamá e OX de 40 e mais 2 com o pó Amend vermelho e OX de 40 e a mecha ficava completamente alaranjada e horrível de acabada : 

mecha acabada depois de 4 tentativas de descoloração
Foi então que eu conheci o BLOND ME  da Schwarzkopf, um descolorante fodástico e master, como ele é caro e não sabia como iria ser o efeito no meu cabelo, comprei 3 frações da OX de 30 da mesma marca e do pó, INCRÍVEL!! a textura da OX é completamente diferente de todas as outras q vc conhece, parece um hidratante e td tem um cheiro ótimo!

Então pra marcar o início de uma nova fase da minha vida resolvi mudar o cabelo e sair de vez do cabelo vermelho e arrancar qualquer resquício da Majicontrast:

Antes de começar, meu cabelo tava 30 dias desbotado da Louro escuro marrom mate, olha como o vermelho já parece: 
louro escuro marrom mate desbotado
 Fiz a 1a aplicação de Dekap e ficou assim:

1a aplicação de Dekap
 resolvi aplicar mais uma vez :

2a aplicação de Dekap
 E fiz a mistura do Blond Me, usei uma fração inicialmente, mas não foi o suficiente pq ele é muito grosso e eu faço td sozinha então durante a aplicação fiz mais uma, usei 2 frações (cada fração vem com 50g de pó descolorante e 100ml de OX): 

Fração Blond Me - Schwazrkopf
 Meu couro cabeludo estava sensível devido ao Dekap Color, mas eu fui insistente e apliquei mesmo assim, ARDEU MUUIIITO!!! Eu deveria ter dado um pause de pelo menos 1 semana!! doeu tanto que não aguentei, fiquei só 20 minutos com ele na cabeça:

Aplicando o Blond Me
Or Resultado foi esse: cabelo muito volumoso e um pouco manchado, mas tenho certeza que se fosse um descolorantezinho comum meu cabelo teria caído, realmente esse Blond Me é o melhor, quando ia retirando parecia q meu cabelo estava com óleo, não embaraçava como um descolorante comum... muito bom mesmo !!!!!! o Blond Me é o melhor descolorante do mundo, só não deu 100% certo pra mim pq eu não aguentei mais tempo pois meu couro cabeludo já estava sensível, além de que ele abre pra cor fria, quebrando completamente o laranjado natural, o resultado foi esse:

Depois do Blond Me

Fiquei muito desesperada e fiz mais uma loucura, misturei várias tintas cinza que tinha em casa e apliquei com creme e OX de 20, o resultado foi esse, mas quando secou(2 fotos de baixo) apareciam ainda os reflexos alaranjados, então corri e comprei uma tinta sem amônia, a melhor opção foi o Loreal Casting Gloss Louro Avelã 713, é a segunda vez que uso essa linha e retiro td q eu falei da última vez, adoro essa tinta, se não fosse ela, teria jogado todo meu trabalho de descolorir fora 

Depois da tentativa de Matização

Loreal Casting Gloss - 713 Louro Avelã

Depois de aplicar esse foi o resultado, gostei muito de todas as variações da cor:


Além dos tratamentos reconstrutores experimentei um desamarelador, o Techno Hair da Gota Dourada, percebi uma leve diferença da cor, mas gostei da textura e dos 14 ativos que ele possui e possui um preço muito em conta (R$15,00):



Antes e depois do Techno Hair Desemarelador (acho que escureceu um tiquinho):

 E depois de td isso eu amei mais ainda a Loreal Creme Gloss 713, corrigiu os fios laranjas, desbota pro loiro dourado mas acho q o resultado do loiro cinza não combinou muito com a minha cor, acho q essa é mais adequada, enfim adorei !!!!!


 Mesmo usando o Blond Me, meu cabelo ficou muito fraco, mas como o descolorante é bom, os danos não foram tão severos e eu consegui reverter com 1 mês de tratamento, de 2 em 2 dias lavava o cabelo e usava todos esses produtos, demorava muitas horas no banho! 

Lavava o Cabelo com o Shampoo Amend RMC Azul 2 vezes, passava a queratina em gel da Capicilin, depois algumas vezes substituía a Máscara RMC Azul pelo Banho de Creme Bioextratus Ceramidas, Tutano e Manteiga de Karité(parece uma manteiga mesmo hehe), e depois o passo Defrisante RMC Azul e o Defrizante também da linha Pós Química da Capicilin. Como vi que meu cabelo já melhorou muuuuito, eu recomeçei o cronograma capilar, só vejo melhoras!

Queratina em Gel - Pós Química - Capicilin

Banho de Creme Bioextratus - Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité

Kit RMC Azul Amend !

Agora o problema é outro... não sei como deixo a raiz (castanho escuro) no mesmo tom!!! comprei o 12.89 da Color Perfect, só não sei se descoloro antes.... enfim... vamos ver no que vai dar... até a próxima loucura !


Nenhum comentário:

Postar um comentário